sábado, 22 de março de 2008

"Le rouge et le noir"



Tenho mãos de grafite:
Coloração preto-noite.
(Se vivesse no século dezoito
seriam mãos preto-carvão)
Fugi por um instante da escuridão
e acordei com as unhas pintadas.
Quando a noite é avermelhada
é porque vai chover.
Minhas mãos são hoje
um céu preto-noite-pingo.

3 comentários:

Junior Freitas disse...

Srta. Patrícia, muito me sinto lisongeado com seus comentários acerca de meu texto. Realmente levo muito a sério o cheiro da manhã, e dele sempre me enebrio quando se faz possível. E acredite, apesar disso destruir um mito nas mentes alheias, luto para como si, acordar cedo, ao invés de ter que virar a noite.
Esforçarei-me mais para que q postagem de amanhã consiga de fato te fazer chorar. Quanto à rádio pessoal de meu blog, irei fazer upload para que ela não lhe assuste, rs.
Em sua homenagem e ao preto-noite que poderia ser preto-carvão, recuperarei um texto antigo que escrevi sobre o cheiro da manhã e meu fascínio pelo carvão.
No fim, percebi um certo tom gaúcho em seu "Uma feliz páscoa para ti"... Bah, tchê, desejo-lhe o mesmo.
E quanto à linguagem deste comentário é condizente com seu blog. Nada menos que um espaço de gala no qual a cartola e o fraque são obrigatórios para estar à altura de seu refinamento e elegância.

Bjos...

P.S. Sou mesmo um mala... mas tenho alça? Ao menos tenho alça, rs?

Anônimo disse...

minha querida...que alegria tua visita ao meu blog me proporcionou! e vim aqui correndo pra te ver! e sabe o que descobri? que quem escreve deliciosamente é você! menina...vamos mudar o mundo desse jeito! porque mulher que escreve é um perigo...rs...posso colocar o link do teu blog no meu?
parabéns pelo blog...mesmo! abraços gadernais, Mô Amorim

www.estripitizese.blogspot.com
monicaamorim816@hotmail.com

Anônimo disse...

Nossa!
TÃO DIFÍCIL escolher um texto preferido a que dedicar maior afeição neste contato inicial com tão sedutora sensibilidade!
Leio e fico encantado.
Encantamento, então, prostra. Pára. Reflete. Arrepia.
BRAVO, querida!
;-)